27 de ago. de 2011
Primeira noite do Raiz e Remix 2011
O Raiz e Remix 2011, no Parque Josepha Coelho em Petrolina-PE, tinha tudo para proporcionar uma noite que festejasse a diversidade multicultural com exposições das mais variadas faces e opções para agradar qualquer espécie de tribo musical. E proporcionou, é claro!
A primeira das duas noites foi nesta sexta, dia 21 de agosto, aonde foi dada à banda Cabelo de Serpente a responsabilidade de iniciar as atividades nos palcos. Eles tocaram no Palco da Feira Multicultural para um público tímido que começava a chegar e conteve-se em ficar a cerca de cinco metros dos artistas. No entanto, o seu bom show foi muito bem aplaudido quando chegou ao fim. Poucos minutos depois, enquanto a tenda eletrônica também se aquecia com a presença dos b-boys, Flávio Baião inaugurava o Palco Central com o seu forró de raiz e a sua sanfona, com a qual tem grande intimidade. Logo depois, foi a vez da Bazzara levar um som mais pesado no outro palco, aonde além de suas músicas tocaram uma sequência de canções do Metallica e outros covers que incluíram Marylin Manson. Problemas na bateria quase fizeram o seu show acabar mais cedo, mas a banda contornou a situação mostrando vontade de tocar. O diferente e contagiante som da Bande Dessinée invadiu o palco Central dando prosseguimento ao festival em um show que era bastante esperado por esse sexteto recifense que é amante da música francesa sessentista e setentista.
Rukha subiu com tudo no Palco da Feira Multicultural e o seu reggae cheio de influências que tem o poder agradar quase todo o mundo, sintonizando todos em uma frenquencia que soa familiar, e logo passou a bola para os Matingueiros, que demoraram um pouco para iniciar a apresentação mas compensou o atraso. Com um show que o próprio vocalista Wagner Miranda explicou sendo composto por apenas 30% de músicas conhecidas pelo público, eles conseguiram manter a energia de sempre em alta. Após o Palco Central dar uma pausa, todos se diviriram entre a tenda eletrônica com Dj Mangue Boy e o show da Andranjos, que recebeu o melhor público da noite no Palco da Feira. A Andranjos já começou o show chamando todo mundo para a roda, tocando somente sequências para não deixar os fãs parados – e conseguiram com sucesso. Ainda com o sangue quente, todos correram logo depois para o hardcore da última atração da noite: Devotos [foto]. A empolgação era tamanha que chegou a se descontrolar em certo ponto que o trio parou na metade do show e chamou o apresentador Jocécio Belo para dar uma dica para a galera e evitar a violência. O vocalista/baixista Canibal complementou pregando a paz e ameaçando o término antecipado da festa caso a agressão da roda punk continuasse. Por sorte, todos respeitaram a banda e fizeram novamente a poeira subir – literalmente falando – até o fim.
No sábado, dia 27 de agosto, será a vez de atrações como Wander Wildner, Cobaias, Projeto Tio Zé Bá e Estrógeno fazerem a festa, além de muitas outras. Tudo isso acontece de graça no Parque Josepha Coelho, em Petrolina-PE.
Texto: Giuseppe Menezes | Foto: Raiz e Remix
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 


 
 


0 comentários:
Postar um comentário