Ads 728x90px

12 de dez. de 2010

Seletiva da Fundarpe seleciona bandas regionais em Exu

Por Junior "Podre" Souza (enviado do coletivo Coletânea)

Rukha
A Seletiva Observe e Toque, projeto da FUNDARPE de divulgação e incentivo a musica em Pernambuco, teve neste final de semana (dia 11/12/10) a sua etapa realizada em Exu, terra de Luiz Gonzaga, no parque de exposição Asa Branca, junto com Festival Pernambuco Nação Cultural. Nesta etapa as bandas e músicos da região do sertão do São Francisco e do Araripe foram convidados para mostra seu trabalho, sendo 5 selecionados para participar da seletiva. Dentre eles contamos com a participação de 4 bandas de Petrolina: Andranjos, Carrancudos, Rukha e Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae; e uma de Granito: Ana Paula Nogueira e Banda. Os grupos tocaram próximo ao pé de juazeiro imortalizado por Luiz Gonzaga.

Andranjos
Foi bonito de se ver, todas as bandas estavam empolgadas. A primeira a subir no palco foi a Andranjos, que teve alguns problema na viagem e chegou na hora da apresentação que não contou com publico. Isso, contudo, não foi problema para seus membros que fizeram um chamado punk/rock 1, 2, 3, 4, não falando e nem um momento e sequenciando suas músicas causando uma pancada sonora de 25 minutos.

Logo após Petronio assumiu o palco com os Carrancudos e trouxe o seu pop/alternativo para a terra de Luiz Gonzaga, já contando com um certo publico que se encantou com uma apresentação coesa e cheia exaltação cantando clássicos da banda como a musica “Ela”.

Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae
Em seguida a RuKha pediu passagem a todas as entidades presentes, sejam elas no plano físico ou espiritual, e mostrou que Petrolina também tem MPB com uma pitada de reggae, fazendo alguns referencias musicas ao rei do baião que deixou a todos muitos satisfeitos. Devo destacar que na minha opinião foi uma das melhores apresentações da Rukha. Ulisses, em particular, estava em êxtase.

Produtores do Festival da Sanfona, anotem esse nome: Ana Paula Nogueira, menina/mulher, muito simpática, trouxe ao palco da seletiva Observe e Toque a magia dos clássicos do baião de quem conhece a fundo esse estilo, levando a publico a dança e se lembrar que estava na casa de Luiz Gonzaga.

Carrancudos
Como se não bastasse toda a empolgação, até este momento Tio Zé Bá com sua Apocalypse Reggae sobe ao palco com uma empolgação contagiando o publico e levando a galera a swingar no compasso do reggae. Em conversa, Maércio afirmou que por esta tocando fora do circuito de seus shows, considerou aquele um momento especial e quis dar tudo de si.

A comissão julgadora da seletiva se mostrou bastante satisfeita com a qualidade de músicos e bandas que existem no circuito do sertão pernambucano, e o resultado foi o seguinte: classificado em 1º lugar, Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae; e em 2º lugar, Andranjos. Hakã, da banda Rukha, comentou o resultado dizendo que “não importa quem ganhasse, o importante é estarmos aqui participando do evento e divulgando o trabalho, fortalecendo a cena”.

1 comentários:

Daivert disse...

Vídeo participação do Carrancudos - Música Advogando por Havana.
http://www.youtube.com/watch?v=Mdhm4rcJ56E