Ads 728x90px

16 de fev. de 2011

Os melhores álbuns nacionais de 2010

Aprecie sem moderação esta safra 2010 conferindo o que de melhor foi produzido no ano que acabou recentemente. Dica: clicando na imagem você será redirecionado para o perfil do myspace do artista. (por Giuseppe Menezes)

10º - Tulipa Ruiz, Efêmera
Nos últimos anos vimos surgir uma excelente safra de cantoras trazendo originalidade e composições marcantes. Tulipa Ruiz em 2010 foi verdadeiramente o melhor exemplo disto.

9º - Nevilton, Pressuposto
Nevilton vem ganhando prestígio e colecionando críticas positivas sobre seus shows e trabalhos. Em 2010 foi a vez do EP Pressuposto, pra comemorar os quase 3 anos de banda.

8º - Venus Volts, is Dead?
Eles vêm participado de grandes festivais independentes nacionais e tiveram músicas em série da MTV. Respondendo à pergunta que intitula o disco: Venus Volts vive como munca!

7º - Nina Becker, Vermelho
A conhecida voz da Orquestra Imperial decidiu lançar dois discos de vez: Azul e Vermelho. No segundo, acompanhada por uma banda, ela se mostra maravilhosamente "quente".

6º - Cérebro Eletrônico, Deus e o Diabo no Liquidificador
Realmente um liquidificador de influências. Está aqui o rock, o pop, a psicodelia, a MPB e até certa tropicália. Cérebro Eletrõnico continua nos surpreendendo a cada ano.

5º - Holger, Sunga
Uma coisa é certa: a banda adorou fazer este disco. O espítito de alegria percorre todo o trabalho que consiste num dos mais originais do ano e bem tabalhados do ano.

4º - Marcelo Jeneci, Feito Pra Acabar
Às vezes parece pop, às vezes indie e talvez quase brega. A grande jogada do álbum foi a capacidade do artista de transformar tudo isso em um materia de extremo bom gosto.

3º - Mombojó, Amigo do Tempo
Mais maduros e cada vez mais bem conceituados, o Mombojó se reinventou neste terceiro disco da carreira. Amigo do Tempo merece ser apreciado com calma várias e várias vezes.

2º - Superguids, Superguidis
A banda agora se consolida como uma das melhores bandas de rock da cena independente nacional. O mais recente trabalho vem repleto de guitarras e letras descompromissadas.

1º - Apanhador Só, Apanhador Só
Eis um grande disco de estreia. Bom do inicio ao fim, surpreendente e cheio de peculiaridades e pequenos detalhes. A Apanhador Só mostra por onde o rock nacional deve seguir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Massa pra caraleo!

Eittanoise disse...

A lista esta boa e bem coerente.Aliás, coerente demais com a atual corrente "cabeça".Apanhador e Superguidis são ótimos. o Mombojó, apesar de não ser seu melhor disco, é uma prova de vida criativa.Jeneci & Tulipa tem muito mais mídia do que isso tudo, mas não incomoda.Venus e Nevilton? humm.Vale mencionar que faltam 3 discos essenciais na lista: do EMICIDA, da VIOLINS e do DIEGO MORAES & O SINDICATO...mole mole entre os grandes do ano.No mais, parabéns pelo blog

Anônimo disse...

lista muito fraca.

Anônimo disse...

Põe mídia nisso, Aldemir. Pôe mídia nisso. Com a Natura Musical por trás, até o Papai Noel vai pras listas de melhor cantor, disco, etc.... E toca em todas as rádios
do Brasil ....