Todo mundo escuta, consome ou tem algum tipo de relacionamento com a música, um dos mais importantes dispositivos de subjetivação. Diante desta constatação, uma mesa-redonda para tratar do tema "Música e Pensamento", programada para acontecer no dia 13 de agosto, às 19 horas, no miniauditório do Complexo Multieventos da Univasf, Campus de Juazeiro, agrega-se à programação do Festival Umbuzada Sonora.
O tema, que se desdobra e tangencia com diversas áreas do saber, busca tratar da relação da música não apenas com o mercado e suas condicionantes monetárias, mas também procura vinculá-la ao terreno dos valores intangíveis, da identidade, da nacionalidade, da tribalidade, do pertencimento etc. Em pauta, o 'pensar' a música que se manifesta nas mais diversas experiências humanas: a paixão, a festa, o culto, a magia, as outras artes, a religião e as celebrações.
Participam do debate: Antonio Jorge Godi, doutor em Comunicação e professor da UEFS; Josemar Martins (Pinzoh), doutor em Educação e professor da UNEB; Vince de Mira, músico e produtor cultural; Maurício Dias (Mauriçola), músico e publicitário; Lupeu Lacerda, escultor e escritor; e Flavio Ciro, fotógrafo e empresário do setor de rádio, diretor da TropicalSat FM. A diversidade dos membros da mesa se justifica pela proposta do debate que é explorar o ponto em que a música anima a vida, sem ficar presa às dicotomias de bem e mal, mas explorando os pontos em que ela integra ecologias de sentido na sociedade contemporânea.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário