O projeto Cinema no Vale, da Univasf, está de volta com uma bela selação de filmes para o segundo semestre de 2010. Todas as exibições são gratuitas e abertas ao público. Confira os filmes do mês de agosto:
CREPÚSCULO DOS DEUSES
Aonde e quando: 07/08/2010, às 17h, no Auditório da biblioteca da Univasf (Campus Petrolina)
Sunset Boulevard, EUA, 1950. Preto e branco, 110 min
Direção: Billy Wilder
Sinopse: Na Hollywood da década de 50, Norma Desmond, uma estrela do cinema mudo cuja patética crença na sua indestrutibilidade a tornou numa demente. Reclusa na sua própria decadente mansão em Sunset Boulevard, onde vive apenas com o seu mordomo e antigo realizador e amante Max, Norma sonha com um regresso ao cinema, e inicia uma relação com o cínico aspirante a argumentista, Joe Gillis, que terá um desfecho sinistro.
A LIBERDADE É AZUL
Aonde e quando: 14/08/2010, às 17h, no Campus da Univasf de Juazeiro (Salas 28 ou 29 ou mini-auditório do espaço Multi Eventos)
Trois couleurs: Bleu, França, 1993. Cor. 100 min
Direção: Krzysztof Kieslowski
Com Juliette Binoche
Sinopse: Julie é a esposa de um renomado maestro e compositor francês que morre em um desastre automobilístico com a filha do casal, de apenas cinco anos de idade. A mulher, única sobrevivente da tragédia, vê-se na situação de ter que lidar com essas perdas e seguir sua vida, recebendo a encomenda de finalizar uma composição para coro e orquestra que havia sido encomendada ao seu esposo, uma canção pela unificação da Europa. A tarefa a levará a descobrir detalhes da vida do esposo que ela desconhecia, e a se envolver com um outro homem, amigo do casal.
A ENCANTADORA DE BALEIAS
Aonde e quando: 21/08/2010, às 17h, no Campus da Univasf de Juazeiro (Salas 28 ou 29 ou mini-auditório do espaço Multi Eventos)
Whale Rider, Nova Zelândia, 2003. Cor. 105 min
Direção: Niki Caro
Sinopse: No leste da Nova Zelândia a tribo Maori acredita ter decedências diretas com Paikea, um domador de baleias. O primeiro chefe da tribo teria decedências diretas com Paikea, mas após a morte do líder, quem assume é sua irmã. Pai, a nova líder, terá que enfrentar as pressões do seu avô por não concordar que uma mulher assuma a liderança.
BATISMO DE SANGUE
Aonde e quando: 28/08/2010, às 17h, no Auditório da biblioteca da Univasf (Campus Petrolina)
Brasil, 2007. Cor. 110 min
Direção: Helvécio Ratton
Sinopse: São Paulo, fim dos anos 60. O convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Movidos por ideais cristãos, os freis Tito (Caio Blat), Betto (Daniel de Oliveira), Oswaldo (Ângelo Antônio), Fernando (Léo Quintão) e Ivo (Odilon Esteves) passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella (Marku Ribas). Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.
Fonte: CineClub UNIVASF
7 de ago. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário