Ads 728x90px

3 de mai. de 2010

Cine João Gilberto (Programação de Maio)

Depois da comédia, o Cine João Gilberto traz como tema para o mês de maio os documentários musicais. As exibições acontecerão nas quintas-feiras a partir das 20h no teatro João Gilberto, em Juazeiro-BA. Confira abaixo a programação:

CORAÇÃO VAGABUNDO
06-05-2010 | Quinta-feira | 20h
Direção: Fernando Grostein Andrade | Ano: 2008
Sinopse: Registra a turnê A Foreign Sound, de Caetano Veloso, por São Paulo, EUA e Japão. Além das imagens das apresentações, o diretor Fernando Andrade deixa o músico livre para dissertar sobre a saída de sua cidade natal, o sucesso no Exterior, a relação com Almodóvar e a separação de Paula Lavigne. Curiosidade: Andando pelas ruas de Nova York e Osaka, Caetano dispara comentários sobre sua formação e polemiza à distância com Hermeto Paschoal. Com depoimentos de Michelangelo Antonioni, Pedro Almodóvar e David Byrne.

SAMBA RIACHÃO
13-05-2010 | Quinta-feira | 20h
Direção: Jorge Alfredo | Ano: 2001
Sinopse: Aos 80 anos de idade, Riachão é o cronista musical da cidade de Salvador, tendo vivenciado todas as transformações pelas quais passou a música popular brasileira e os meios de comunicação no decorrer do século XX. É através das histórias deste cronista que o filme apresenta um relato histórico da MPB. Curiosidade: O sambista Riachão cantou pela primeira no estado de Pernambuco no Raiz e Remix Festival em Petrolina, em agosto de 2008. Com depoimentos de Dorival Caymmi, Tom Zé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Bule Bule, Daniela Mercury, Dona Edith do Prato e outros.

LOKI
20-05-2010 | Quinta-feira | 20h
Direção: Paulo Henrique Fontenelle | Ano: 2008
Sinopse: A cinebiografia de Arnaldo Baptista, fundador dos Mutantes, tem sua narrativa costurada por depoimentos emocionantes do artista, enquanto o próprio pinta um quadro emblemático. Embalado por músicas que marcaram época, o filme revela a trajetória de um dos maiores nomes do rock brasileiro. É o primeiro longa-metragem produzido pelo Canal Brasil, com depoimentos de Tom Zé, Sérgio Dias, Nelson Motta, Gilberto Gil, Roberto Menescal, Liminha, Sean Lennon, Lobão e outros. Curiosidade: No início do filme, Arnaldo Baptista recapitula algumas passagens como sua "quase morte" e a paixão pela cantora Rita Lee.

0 comentários: