Ads 728x90px

4 de fev. de 2010

Morre aos 29 anos o músico Jay Reatard

Já fazia algum tempo que nosso colega Cristiano ouvia incessantemente um certo músico muito influente no mundo punk e pedia para Junior incluir suas músicas no repertório do Coletânea. Mal sabia ele (até o dia de hoje) que este artista andava entre a vida e a morte, como anuncia a notícia a seguir. Foi realmente um choque:


Nota: O músico norte-americano Jay Reatard, 29 anos, morreu em sua casa, em Memphis, na noite de 12/01/2010. Fontes alegam que o incidente tenha ocorrido por uma mistura de cocaína e álcool.

Homenagens: Em seu site oficial, o cantor Beck postou uma foto de Reatard, que aparece embalada pela interpretação do falecido artista para a canção "Gamma ray". Beck a lançou originalmente como single em 2008 e foi incluída no último álbum do cantor, "Modern guilt", do mesmo ano. Já os Pixies uitilizaram o site de relacionamentos Facebook para lembrar o cantor. "Queremos expressar nossas condolências à família e amigos de Jay Reatard, que nos deixou tão repentinamete hoje".

Breve história: Nascido em Memphis em 1980, Jimmy Lee Lindsay começou cedo na música. Aos 15 anos enviou uma fita demo para a gravadora Goner Records e chamou a atenção de Eric Friedl, dono do selo. Nomeando o projeto The Reatards e a si mesmo de Jay Reatard, iniciou a carreira lançando um single de 7 polegadas. A sonoridade era uma mistura de garage rock com punk.

Depois do fim dos Reatards e de projetos como o Lost Sounds, passou para a carreira solo em 2006, lançando o disco “Blood visions”. Em 2008 assinou um contrato de exclusividade com a Matador, casa de bandas como Pavement e Yo La Tengo, para lançar uma série de singles limitados durante o ano.

Seu disco mais recente, “Watch me fall”, lançado em agosto de 2009, foi eleito o 13º melhor álbum do ano pela revista "Spin". Reatard veio ao Brasil em junho do ano passado para tocar em uma festa de lançamento de uma revista em São Paulo.

Fonte: G1

Assista abaixo o vídeo "See/Saw":

0 comentários: