A quarta edição do Festival RAIZ & REMIX acontece nos dias 28 e 29 no parque. O evento tem entrada franca e consolidou-se pelo seu caráter, misturando o tradicional com o novo
Realizado pela Associação Raízes, hoje Ponto de Cultura, o Raiz, como é comumente chamado o festival, encontra-se consolidado no calendário cultural e de entretenimento da região. Dividido e integrado em pólos, sendo o de maior destaque o Palco Principal onde grupos de Cultura Popular se apresentam no mesmo espaço em que as novas bandas e artistas da chamada Nova Música Brasileira também “mandam ver seu som”. Um outro pólo é o Cine Raiz tenda de cinema onde são exibidos curtas-metragens originários das oficinas do Ponto de Cultura e outras produções locais e complementando com curtas da Programadora Brasil. A Tenda Eletrônica é a grande pedida dos jovens e o Varal Fotográfico reúne diversos fotógrafos, alguns convidados especiais pelos organizadores outros tem o espaço aberto para trazerem suas fotos durante o evento e estender no varal sem prévia combinação. A Feira Multicultural é o grande mercado aberto que interliga todas as vertentes culturais, com exposições de artesanato (o grande destaque), moda, tatuagem, artes visuais, comidas típicas e este ano um novo espaço o Pocket Show, onde bandas experimentais, violeiros, bandas de garagem, projetos de pesquisa musicais e uma variada gama de manifestações da música se encontram em pequenos shows dando visibilidade e reafirmando seu espaço.
Pelo Palco Principal do Raiz e Remix já passaram grandes nomes como Lia de Itamaracá, Totonho & os Cabra, ChicoCorrea e Eletronic Band, Coco Raízes de Arcoverde e DJ Tudo (Alfredo Belo). Também foram destaques os grupos locais como os Matingueiros, Samba de Véio da Ilha do Massangano e muitas outras bandas e grupos.
O Projeto este ano conta com a parceria do SESC na estrutura dos shows do Palco Principal e o SEBRAE na estrutura da Feira Multicultural. O festival ainda é carente de um maior apoio financeiro para sua realização e sem a colaboração dos artistas e parceiros seria impossível realizar um projeto deste porte, afirmam os realizadores, Chico Egídio e Solange Soares da Associação Raízes.
O sucesso de público e a participação das diversas “tribos” fazem a satisfação da organização. O festival a cada ano é adotado pelos seus aficionados que vibram e incentivam sempre novas investidas e ações que consolidem a cena musical de forma definitiva no Sertão do São Francisco.
As atrações do tão esperado Palco Principal deste ano são: Samba de Véio da Ilha do Massangano (referência no interior do estado de Pernambuco); Tio Ze Ba e Apocalypse Reggae (junção da tradicional banda de reggae com o trabalho autoral do seu vocalista Maércio); Eletrococo (novo projeto de ChicoCorrea juntamente com Jonatas da Paraíba); Rukha (uma banda de atitude rock com uma pegada do reggae); BornOut (banda com longa estrada na cena alternativa de Petrolina que traz no repertório grandes nomes como Nirvana).
Os shows iniciam-se às 19 horas e tem previsão de término no início da madrugada.
O Eletrococo além de trazer a inusitada mistura do Coco com a batida eletrônica vem acrescido de projeções de imagens do VJ Sérgio Sá.
Serviço:
Quando: 28 (sexta) e 29 (sábado) de agosto
Onde: Parque Municipal Josefa Coelho – Petrolina/PE
Quanto: Grátis
Informações: http://www.raizeremix.com.br e no Orkut “Raiz e Remix”
87.8865.5840 - Chico Egídio - Associação Raízes
Informações complementares:
Participam da Feira Multicultural:
- Oficina do Artesão; Associação das Mulheres Rendeiras; artesãos locais e de cidades circunvizinhas e de Canudos/BA e outros artistas.
Participam do Pocket Show na Feira Multicultural:
- Maracatu Baque Opara, Andranjos, Opus 68, Stret boys, The Orange Creep, Projeto Li and Latinha.
Participam do Varal Fotográfico:
- Carlos Laerte; Leonardo Carvalho, Cixto Filho, Ítalo César, Moreira Junior, Uchoa e muitos outros.
Participam da Tenda Eletrônica:
- DJ Panzarini, DJ Mangue Boy e convidados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário